TARDE ENCONTRO DAS TRÊS RELIGIÕES NA CASA DA SHEILA

Visando sempre o entendimento e a convivência pacífica, e encerrando as atividades do grupo “As Mulheres do POT” depois de cinco anos, Sheila convidou a todas para uma tarde na sua casa com a presença de representantes das três religiões monoteístas. Estiveram lá o Sheik Hussam Al Bustani representando o Islã, o Raul Meyer representando o judaísmo e o historiador espanhol especialista em história das religiões, como representante do cristianismo. Cada um dos representantes discursou sobre o tema religioso do acolhimento, da aceitação e do amor ao próximo, demonstrando assim como nós todos pregamos as mesmas ideias derivadas das nossas crenças religiosas.
Na hora de se servir à mesa, todos os presentes se deram as mãos e oraram juntos em uma comunhão espiritual.
O encontro foi um grande sucesso, e os presentes sentiram uma alegria na comunhão entre todas.
Infelizmente, a partir dessa data, o grupo encerrou suas atividades como grupo “As Mulheres do POT” por iniciativa da Sheila, porque o grupo estava se afastando da premissa do início, ou seja, deixar a política de lado. Hoje, o grupo continua sob outra liderança e com o nome “As Mulheres pela paz”.


*As fotos são de autoria da fotógrafa Carol Mendonça.

Visando sempre o entendimento e a convivência pacífica, e encerrando as atividades do grupo “As Mulheres do POT” depois de cinco anos, Sheila convidou a todas para uma tarde na sua casa com a presença de representantes das três religiões monoteístas. Estiveram lá o Sheik Hussam Al Bustani representando o Islã, o Raul Meyer representando o judaísmo e o historiador espanhol especialista em história das religiões, como representante do cristianismo. Cada um dos representantes discursou sobre o tema religioso do acolhimento, da aceitação e do amor ao próximo, demonstrando assim como nós todos pregamos as mesmas ideias derivadas das nossas crenças religiosas. Na hora de se servir à mesa, todos os presentes se deram as mãos e oraram juntos em uma comunhão espiritual. O encontro foi um grande sucesso, e os presentes sentiram uma alegria na comunhão entre todas. Infelizmente, a partir dessa data, o grupo encerrou suas atividades como grupo “As Mulheres do POT” por iniciativa da Sheila, porque o grupo estava se afastando da premissa do início, ou seja, deixar a política de lado. Hoje, o grupo continua sob outra liderança e com o nome “As Mulheres pela paz”. são de autoria da fotógrafa Carol Mendonça.