TARDE NO ATELIER DA SHEILA COM A PRESENÇA DO RABINO ROGÉRIO CUCKIERKORN

Sheila iniciou o ano de 2015, convidando o grupo para uma tarde no seu atelier. Nessa tarde uma equipe de filmagem esteve presente a pedido da produtora Malu Campos Viana, que estava preparando um documentário sobre a contribuição dos judeus no Brasil nas diversas áreas, o programa com o nome “Mish-Mash” foi ao ar no canal Curta! No quesito Gastronomia, Sheila foi escolhida para falar sobre a sua trajetória e sobre a culinária judaica sefaradi. Ela preparou vários pratos típicos, desde entradas, prato principal e sobremesa, e serviu para os presentes, tudo foi filmado para o programa e algumas pessoas foram entrevistadas para o documentário. Para a ocasião, Sheila convidou o Rabino Rogério Cuckierkorn, para falar sobre judaísmo: para ela, estava ficando cada vez mais importante reunir as mulheres para poder proporcionar um entendimento sólido entre as partes em conflito a partir do conhecimento do outro lado, sempre ao redor da culinária.
O Rabino trouxe um texto para discussão no grupo, e demostrou que afinal as religiões são mais próximas do que se pode imaginar, já que as três religiões monoteístas têm a mesma matriz. Foi uma tarde muito esclarecedora e estimulante.


*As fotos são de autoria da fotógrafa Carol Mendonça.

Sheila iniciou o ano de 2015, convidando o grupo para uma tarde no seu atelier. Nessa tarde uma equipe de filmagem esteve presente a pedido da produtora Malu Campos Viana, que estava preparando um documentário sobre a contribuição dos judeus no Brasil nas diversas áreas, o programa com o nome “Mish-Mash” foi ao ar no canal Curta! No quesito Gastronomia, Sheila foi escolhida para falar sobre a sua trajetória e sobre a culinária judaica sefaradi. Ela preparou vários pratos típicos, desde entradas, prato principal e sobremesa, e serviu para os presentes, tudo foi filmado para o programa e algumas pessoas foram entrevistadas para o documentário. Para a ocasião, Sheila convidou o Rabino Rogério Cuckierkorn, para falar sobre judaísmo: para ela, estava ficando cada vez mais importante reunir as mulheres para poder proporcionar um entendimento sólido entre as partes em conflito a partir do conhecimento do outro lado, sempre ao redor da culinária. O Rabino trouxe um texto para discussão no grupo, e demostrou que afinal as religiões são mais próximas do que se pode imaginar, já que as três religiões monoteístas têm a mesma matriz. Foi uma tarde muito esclarecedora e estimulante. *As fotos são de autoria da fotógrafa Carol Mendonça.