a

Lorem ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit dolor sit amet.

Facebook

[vc_empty_space height=”15px”]

Instagram

[vc_empty_space height=”15px”]

Twitter

[vc_empty_space height=”15px”]

Behance

[vc_empty_space height=”15px”]

E-mail

March 2015

Em uma tentativa de ampliar e divulgar as ideias do POT-Peace On the Table, a culinária pela paz, Sheila pediu para a colega e amiga, Patrícia Tolmaskin para ajudá-la a formar um grupo no Rio. Patrícia conversou com a sua amiga Elizabete Chrem que topou a proposta e as duas convidaram suas amigas judias e muçulmanas para um jantar na casa da Elisabete. Nessa ocasião, Patrícia convidou o embaixador de Israel no Brasil, o Sr. Reda Mansur, israelense de origem drusa. Ele adorou a ideia da reunião das mulheres, e contribuiu muito contando sobre a sua origem drusa, o que não impediu que ele seja nomeado embaixador no Brasil. Explicou pra todas sobre os drusos, sua origem, sua religião e respondeu a todas as perguntas dos presentes. A anfitriã, Elisabete recebeu a todos com capricho e muita delicadeza. Preparou iguarias judaicas ashkenazis e sefaradis também. Tudo muito gostoso e bem apresentado: São paladares diferentes, mas a alegria e a vontade de estar juntos e compartilhar uma refeição, confirma a proposta da Sheila de que a culinária agrega as pessoas. *Infelizmente, o grupo do Rio, teve pouca duração, porque as integrantes não concordavam com as propostas do POT.

Sheila promoveu mais um almoço festivo para o grupo ”As Mulheres do POT” na sua casa, e convidou a consulesa francesa, Alexandra Loras, de mãe francesa e pai gambiano, que fez uma palestra contando a sua história, suas raízes negras e discursou sobre racismo. Tema sempre atual, a discriminação por causa de raça, e religiões. Temas de interesse do grupo que abrange as diferenças étnicas e religiosas, e trabalha a inclusão do diferente. Alexandra emocionou a todas com a sua história e as lições que trouxe sobre inclusão e aceitação da diversidade. *As fotos são de autoria da fotógrafa Carol Mendonça.